A Revista Gestão e Sociedade é uma revista eletrônica, com publicação quadrimestral, do  Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Nossa Revista busca publicar artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios, tanto do Brasil quanto do exterior, nos diferentes campos da Administração. A pluralidade de abordagens e perspectivas é incentivada.

Os trabalhos encaminhados à revista devem ser inéditos, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. Trabalhos previamente apresentados em Anais de congressos podem ser submetidos à publicação definitiva neste periódico.

A Gestão e Sociedade recebe artigos para avaliação em fluxo contínuo e o envio de trabalhos é feito por meio do  site da revista, na seção "Submissão".

Processo de Avaliação pelos Pares

Avaliação

 

A avaliação do artigo submetido à Revista Gestão e Sociedade ocorre em duas etapas. Na primeira etapa é feita uma leitura e avaliação pelos editores da revista, sendo analisada sua pertinência de continuidade no processo avaliativo através de adequação temática e formatação geral. O artigo que não atender a estes requisitos não será submetido à avaliação dos pareceristas externos e os autores serão comunicados dessa decisão por e-mail do editor, contendo as razões para o não encaminhamento.

Na segunda etapa, o artigo é encaminhado para avaliação de pelo menos dois pareceristas experts na temática através de sistema blind review.  Nesta etapa os pareceristas devem considerar em sua análise a pertinência do tema, estrutura do artigo, linguagem e redação, pontos fortes e fracos do artigo, sugestões aos autores.

Quando o parecer indicar  "não recomendação",  o autor é imediatamente comunicado da decisão, recebendo a síntese dos pareceres. Em caso de "recomendação com solicitação de ajustes", uma síntese dos pareceres é encaminhada ao autor. Depois de atendidas as solicitações de alteração estabelecidas pelos pareceristas, o artigo é revisado pela Editoria e entra em processo editorial snas diferentes etapas previstas. Todo processo de comunicação com os autores é feito eletronicamente.    

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexadores

Spell

Sponsors

A Revista Gestão e Sociedade, tendo em vista as determinações legais relativas à legislação eleitoral  no período compreendido entre os dias 06 de julho de 2018 e até o fim das eleições do corrente ano, seja em primeiro ou segundo turno, não  poderá divulgar seus apoiadores institucionais. 

Fontes de Apoio