O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas (no máximo 5) estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

Normas de Submissão

 

Artigos

 

 

1)   O artigo deverá ser inédito. Isso significa que não pode estar em avaliação ou ter sido anteriormente publicado em periódico nacional e/ou internacional. Admite-se, no entanto, artigo que tenha sido apresentado em congressos e/ou encontros e, como resultado, tenha sido publicado em anais. 

 

2)   O artigo poderá ser submetido em inglês, português ou espanhol.  A critério da Editoria Científica e em casos excepcionais poderão ser aceitos artigos em outros idiomas.

 

3)   O artigo deverá obedecer aos seguintes parâmetros: tamanho do papel A-4; margens superior e esquerda = 3 cm; inferior e direita = 2 cm; O editor de texto deverá ser o Word for Windows 6.0 ou verão posterior, caracteres Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. O resumo e o abstract deverão ser digitados em espaço simples.

 

4)  O tamanho máximo do artigo é de 10.000 palavras incluindo o resumo, palavras-chave, abstract e key words, título em português e em inglês, o artigo propriamente dito, as tabelas, os gráficos, as figuras, as notas e as referências. O resumo e o abstract não deverão exceder 150 palavras cada um. Deverão também ser indicadas cinco palavras-chaves e cinco key words. Os trabalhos fora desse limite não serão avaliados. 

 

5)  A primeira página do artigo deverá conter, nessa ordem, o título em português, resumo, palavras-chaves, o título em inglês, abstract, key words e área do artigo.

 

6)  Nenhum elemento que identifique o autor deverá estar contido neste arquivo. O artigo propriamente dito deverá ser iniciado na segunda página.

 

7)  As notas deverão ser inseridas em rodapé do artigo se forem absolutamente necessárias para compreensão do texto e deverão ser numeradas sequencialmente.

 

8)  As citações e referências contidas no documento deverão obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

 

9) O artigo deverá ser submetido somente eletronicamente no site http://www.gestaoesociedade.org/. Todas as comunicações devem ser necessariamente feitas através do site. 

 

10) Na ocasião da submissão do artigo, os autores deverão estar eletronicamente cadastrados como “autores” (Cadastro/submissões on line) e preencher todos os dados solicitados pelo sistema.

 

11) O limite máximo de figuras nos trabalhos é de 8 elementos gráficos (tabelas, quadros, figuras, mapas, etc). Os trabalhos que não respeitarem a esse limite serão devolvidos aos autores para adequação. 

  

Resenhas

 

Constituem uma síntese comentada e crítica de obras publicadas recentemente, na área da administração e afins, que constituam uma referência relevante e atual para estudantes, pesquisadores e estudiosos da área.

Extensão máxima de 9.000 caracteres. Tamanho do papel A-4; margens superior e esquerda = 3 cm; inferior e direita = 2 cm; editor de texto Word for Windows 6.0 ou verão posterior, caracteres Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. Deverá ser anexado arquivo gráfico contendo cópia da capa do livro resenhado.

 

Casos de Ensino

  

Tem por objetivo apresentar uma determinada realidade organizacional, um problema ou uma situação prática, com vistas à simulação de situações reais e que possa ser utilizado como método didático para formação e treinamento, na área de administração e afins.

 

Extensão máxima de 15 páginas. Tamanho do papel A-4; margens superior e esquerda = 3 cm; inferior e direita = 2 cm; editor de texto Word for Windows 6.0 ou verão posterior, caracteres Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5.

 

 Política de detecção de plágio

 

Todos os trabalhos enviados para a revista Gestão e Sociedade passam por um procesos de de detecção de plágio, para fins de proteção intelectual de conteúdos previamente publicados. As checagens são feitas com software de detecção. Os autores, no momento da revisão de seus respectivos trabalhos receberão instruções para a correção de eventuais citações fora das especificações técnicas recomendáveis pela literatura científica. Aqueles trabalhos previamente publicados serão desconsiderados para continuidade do processo avaliativo e os autores informados sobre essa decisão, quando a mesma for pertinente. 

 

Sobre a não existência de cobrança de taxas de submissão e publicação

 

A publicação de artigos junto à Revista Gestão e Sociedade se dá sem a cobrança de taxas. Nosso intuito é fomentar a divulgação científica sem a aplicação de ônus para os autores, bem como para o público em geral. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.