Revista Gestão e Sociedade – Edição Especial A COVID-19 e a Gestão Reflexões, Desafios e Perspectivas

24-04-2020

News1.jpg

A pandemia da COVID-19 trouxe impactos dramáticos sobre todas as esferas da sociedade. A necessidade de salvar e preservar vidas une governos, organismos multilaterais e toda comunidade científica e acadêmica num raro esforço coletivo e solidário na busca por soluções de interesse comum.  Fica evidente neste momento o papel crucial da ciência para dar respostas capazes de enfrentar tal situação e cabe às publicações cientificas o papel de difusão daqueles estudos e respostas em tempo hábil.  Ou seja, reduzir a assincronia entre o contexto atual e o tempo de divulgação torna-se um desafio para pesquisadores e pesquisadoras e naturalmente para as publicações cientificas, que possuem ritos nem sempre adequados a esta agilidade.

Nesta perspectiva, A Revista Gestão e Sociedade está convidando a toda comunidade científica que desenvolve seus estudos no campo da gestão em suas diferentes interconexões a contribuir no número especial A COVID-19 e a Gestão – Reflexões, Desafios e Perspectivas.

Trata-se de edição com artigos entre 1000 a 2000 palavras, que apresentem argumentos, reflexões, análises, idéias, agendas de estudos ou ações concretas no esforço conjunto de divulgar quão envolvida está nossa comunidade nesta temática de interesse global.

Os artigos, todos de opinião, constarão do número especial 2020 a ser publicado até 20 de maio de 2020. As submissões poderão ser enviadas até 16 de maio através do email ges@face.ufmg.br aos cuidados da Editoria Científica indicando no assunto “Numero Especial COVID-19”. Neste email quaisquer dúvidas poderão ser dirimidas.

 

Editoria Cientifica

Revista Gestão e Sociedade