Trabalho na Terceira Idade: Uma Revisão Sistemática da Literatura Brasileira entre 2008 e 2012

  • Thales Batista de Lima Universidade Federal da Paraíba
  • Diogo Henrique Helal Universidade Federal da Paraíba
Palavras-chave: Trabalho, Terceira Idade, Produção Científica em Administração, Revisão da Literatura, Envelhecimento Populacional.

Resumo

O artigo analisa a produção científica em Administração sobre o trabalho na terceira idade, com base nos artigos de congressos da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e dos principais periódicos nacionais em Administração. O artigo aborda a temática do trabalho na terceira idade, a existência desse mercado de trabalho no país, preocupações, desafios e possibilidades. A revisão sistemática da literatura brasileira baseia-se na análise de oito dimensões. Os resultados mostram o quanto esse assunto ainda é incipiente na literatura brasileira em estudos de Administração. Portanto, é necessário mais investimento na investigação do trabalho na terceira idade, visto que o envelhecimento populacional já é uma realidade no mundo social brasileiro, que impacta as organizações em sua reconfiguração das forças de trabalho para a inserção dos idosos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
13-01-2015
Como Citar
Lima, T. B. de, & Helal, D. H. (2015). Trabalho na Terceira Idade: Uma Revisão Sistemática da Literatura Brasileira entre 2008 e 2012. Gestão E Sociedade, 7(18), 369-394. https://doi.org/10.21171/ges.v7i18.1914

Most read articles by the same author(s)