Indicadores de Desempenho em Operações, Logística e Cadeia de Suprimentos numa Multinacional do Polo Industrial de Manaus

  • Paulo César Diniz de Araújo UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
  • Marcia Ribeiro Maduro UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
  • André Luiz Zogahib UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
  • Orlem Pinheiro de Lima UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
  • Luis Claudio de Jesus Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
Palavras-chave: Indicadores de Desempenho, Cadeia de Suprimentos, Logística, Operações, Polo Industrial de Manaus.

Resumo

A preocupação com o aperfeiçoamento dos sistemas de medição dos resultados organizacionais é uma necessidade permanente nas organizações. Este artigo visa avaliar a mensuração de desempenho em operações, logística e cadeia de suprimentos baseando-se num estudo empírico e preliminar numa multinacional do Polo Industrial de Manaus. Na fundamentação teórica buscou-se retratar sinteticamente a evolução dos sistemas de medição de desempenho e dos sistemas de medição e integração dos processos. O método de pesquisa utilizado foi qualitativo e a estratégia de investigação foi o estudo de caso, procurando-se descobrir os principais indicadores de mensuração de desempenho em operações, logística e cadeia de suprimentos utilizados na companhia pesquisada.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo César Diniz de Araújo, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/CEPEAD, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2004), Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2000) e Professor da Universidade do Estado do Amazonas-UEA.
Marcia Ribeiro Maduro, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/CEPEAD, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (1998) e Professora da Universidade do Estado do Amazonas-UEA.
André Luiz Zogahib, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/CEPEAD, Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2008)/EBAPE, Bacharel em Administração pela Universidade do Estado do Amazonas (2005) e Professor da Universidade do Estado do Amazonas-UEA
Orlem Pinheiro de Lima, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Doutorando em Engenharia de Produção – UFSC, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2007), Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Graduado em Administração (2000), Bacharel em Administração de Material pelo Centro Universitário Nilton Lins Centro de Ensino Superior da Amazônia (1998) e Professor da Universidade do Estado do Amazonas-UEA.
Luis Claudio de Jesus Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/CEPEAD, Mestre em Economia, com ênfase em Desenvolvimento e Integração Econômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2009), bacharel em Administração pela Universidade Federal de Roraima (2003) e Professor Assistente da Universidade Federal de Roraima - UFRR/CECAJ.
Publicado
13-01-2015
Como Citar
Araújo, P. C. D. de, Maduro, M. R., Zogahib, A. L., Lima, O. P. de, & Silva, L. C. de J. (2015). Indicadores de Desempenho em Operações, Logística e Cadeia de Suprimentos numa Multinacional do Polo Industrial de Manaus. Gestão E Sociedade, 7(18), 326-342. https://doi.org/10.21171/ges.v7i18.1932

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##